Presidente da APMP vai a Brasília acompanhar pautas de interesse do Ministério Público
Paulo Penteado e lideranças da categoria estiveram reunidos com parlamentares
O Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, esteve nesta quarta-feira, 25/08, em Brasília, conversando com parlamentares e acompanhando pautas de interesse do Ministério Público.
Paulo Penteado acompanhou a reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), na sede do Ministério Público Militar (MPM), que ouviu o atual advogado-geral da União, André Mendonça, indicado ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A reunião contou com a presença da diretoria da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e de representantes dos Ministérios Públicos Estaduais.
O Presidente da APMP, que também é 2° Vice-Presidente da CONAMP, participou de uma reunião com a diretoria da CONAMP, com a presença do Presidente da entidade, Manoel Murrieta, do 1° Vice-Presidente, Tarcísio José Sousa Bonfim, e do Secretário-Geral, Romão Ávila Milhan Júnior. Representantes das associações afiliadas estiveram presentes, como o Presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Pedro Ivo de Sousa, o 1º Vice-Presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM), Reinaldo Campos Castro Júnior, o Presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB), Adriano Marcus Brito de Assis, e o Presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP/PB), Leonardo Quintans Coutinho.
Penteado acompanhou ainda a sabatina dos indicados ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que aconteceu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Entre os indicados estavam Ângelo Fabiano Farias, na vaga do Ministério Público do Trabalho; Rinaldo Reis Lima, Paulo Cezar Passos, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, nas vagas do Ministério Público dos Estados; Jaime de Cassio Miranda, na vaga do Ministério Público Militar; e Antônio Edílio Magalhães Teixeira, na vaga do Ministério Público Federal. Após a aprovação, as seis indicações seguiram para a análise do Plenário do Senado.