Apamagis e APMP unem forças no combate à fome
Participe da campanha 'A fome tem urgência'
A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) adere à segunda fase da campanha “A Fome Tem Urgência”, da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis) em parceria com o Instituto Capim Santo (braço social do restaurante que leva o mesmo nome) e com o Colégio São Luís. A iniciativa viabiliza a produção e entrega de refeições para pessoas em situação de insegurança alimentar.
A pandemia do novo coronavírus produziu, além da crise sanitária, um grave desequilíbrio econômico-social e, com isso, a fome voltou a assolar famílias brasileiras. Iniciada em São Paulo, com extensão a Itacaré e a Trancoso, a ação “Capim Solidário” atingiu a marca de 100 mil marmitas distribuídas ao longo de 2020, beneficiando hospitais de campanha, hospitais públicos, instituições que cuidam de pessoas vulneráveis e em situação de rua e famílias moradoras de regiões periféricas.
A produção das refeições em grande escala foi possível graças às doações de marcas do ramo de alimentação e de empresas amigas do Instituto. Além da estrutura do Grupo Capim Santo, foi utilizada a cozinha do Colégio São Luís, na Capital paulista. Com as mobilizações da Apamagis e da APMP, a expectativa é que o número de refeições distribuídas aumente, atingindo mais pessoas necessitadas.
Diante contexto alarmante, a APMP e a Apamagis pedem a todos os seus associados que se engajem nessa campanha doando o valor que julgarem possível.
Confira abaixo os dados bancários para efetuar a doação:
Conta: A FOME TEM URGÊNCIA
Banco do Brasil
Agência 5905-6
Conta Corrente 938-5
CNPJ 62636444/0001-75