icon clock Leitura 2 min

APMP despede-se do Procurador de Justiça aposentado Edson Ramachoti Ferreira

Edson Ramachoti prestou valoroso serviço à sociedade Paulista e engrandeceu o quadro do Ministério Público Brasileiro

É com profundo pesar que a Associação Paulista do Ministério Público recebeu a notícia do falecimento do Procurador de Justiça aposentado e estimado colega Edson Ramachoti Ferreira. Ele ingressou no MPSP em 1983, sendo aprovado em segundo lugar no concurso, migrando de uma notória carreira como Tenente da Polícia Militar, onde atuou no policiamento de ROTA e de Tático Móvel. A escolha de ingressar no MPSP foi norteada pelo reconhecimento da autonomia e pela independência. Ramachoti fez parte do Departamento dos Aposentados da APMP durante o biênio 2017 – 2018 e participou do processo de aquisição da Sede Litorânea da APMP, quando foi Diretor de Eventos.

Atuou nas comarcas de Barueri, Osasco, Carapicuíba, Sorocaba, São Sebastião, São Bernardo do Campo, Cubatão, Vila Maria, Vila Prudente, Suzano, São Miguel Paulista e no Foro Central. Edson Ramachoti teve uma breve passagem na área criminal, também exerceu suas funções na vara de infância e juventude, porém foi na vara de família e sucessões que sua carreira teve mais destaque. O atendimento humano e jurídico eram sua grande paixão. O grande desejo do prestigioso colega, mesmo após sua aposentadoria, era o fortalecimento dos fatores humanos e sociais de integral dedicação à prestação de serviços no Ministério Público.

Edson Ramachoti Ferreira partiu deixando uma saudosa família composta pela esposa Lenita das Neves Martins Carvalho e pelos filhos Renato Trajano Martins Ramachoti Carvalho, Patricia Helene Pires Ramachoti Carvalho e Marília Ramachoti Ferreira Carvalho.