icon clock Leitura 1 min

Estadão destaca mobilização inédita de ex-secretários de Justiça contra reforma de Doria

Quinze ex-secretários de Justiça, dentre eles alguns associados da APMP, assinaram manifesto

O jornal Estadão noticiou, na sexta-feira (28), a mobilização inédita que reuniu quinze ex-secretários de Justiça de São Paulo, grupo integrado por alguns associados da APMP (Associação Paulista do Ministério Público), em oposição ao Projeto de Lei 529/2020, apresentado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O documento, que foi entregue ao presidente da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris (PSDB), faz um apelo aos deputados para que considerem o histórico de trabalho da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp).

Assinaram o ofício os ex-secretários de Justiça de São Paulo: Belisário dos Santos Junior, Edson Luiz Vismona, Eloisa Arruda, Luiz Antonio Guimarães Marrey, Marcio Elias Rosa, Ricardo Dias Leme, Eduardo Muylaert Antunes, Gustavo Úngaro, Jose Carlos Dias, Mario Sérgio Duarte Garcia, Antonio Claudio Mariz de Oliveira, Eunice Prudente, Manuel Alceu Affonso Ferreira, Antonio de Souza Corrêa Meyer e Hédio Silva Junior.

O Projeto de Lei 529/2020, elaborado pela Secretaria de Fazenda e pela Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão do Governo, propõe a extinção de nove unidades administrativas de diversos setores como Saúde e Transporte, além da Fundação Itesp. Ele foi apresentado para apreciação na ALESP em 12 de agosto.

Leia a íntegra do manifesto: 

manifestacao-de-ex-secretarios-de-justica-de-sp_2708202043341

Acesse a notícia clicando aqui.