icon clock Leitura 2 min

APMP e PGJ lançam edição histórica de 80 anos da Revista Justitia

Publicação eletrônica, criada em outubro de 1939 pelo promotor de Justiça César Salgado, já está disponível no portal da Revista

A APMP (Associação Paulista do Ministério Público) e o MPSP (Ministério Público de São Paulo) lançam, nesta quarta-feira (15), a edição comemorativa de 80 anos da Revista Justitia. Criada em outubro de 1939 pelo promotor de Justiça César Salgado, a publicação trouxe, ao longo se sua história, artigos jurídicos, ensaios e análises de julgados de autoria de membros do MPSP, da ativa ou aposentados, servidores e escritores da comunidade acadêmica em geral, além dos discursos proferidos nas solenidades da instituição. Nesta edição, além de artigos inéditos, também há a reedição de textos históricos.

“O objetivo da publicação sempre foi divulgar as novidades do âmbito jurídico em geral, com prioridade para a atuação do Ministério Público. Nestes 80 anos, foram mais de duzentas edições, com textos jurídicos de alta qualidade que concorreram para o desenvolvimento da ciência jurídica em geral e para o aperfeiçoamento das atividades de promotores e procuradores de justiça”, afirmou o procurador de Justiça Sérgio Médici, diretor da Revista na ocasião de seu aniversário de 80 anos, em entrevista concedida à APMP.

“É uma grande honra ter participado e auxiliado na confecção desta edição comemorativa de 80 anos de uma revista que é a essência do pensamento do Ministério Público de São Paulo, é o reflexo de toda a nossa atuação funcional. É a história desta instituição. Quero parabenizar o Dr. Médici  e os Drs. Alexandre Alberto de Azevedo Magalhães Júnior, Aline Jurca Zavaglia Vicente Alves, Arthur Migliari Junior e Rafael de Oliveira e Costa, que estiveram à frente da Revista até 2019, e também a atual diretoria, que tornaram esta publicação histórica possível”, afirmou o presidente da APMP, Paulo Penteado Teixeira Junior.

A atual diretoria da Revista Justitia é composta pela promotora de Justiça  Aline Jurca Zavaglia Vicente Alves, diretora; pelo procurador de Justiça Antonio Luiz Benedan, diretor adjunto; pela promotora de Justiça Débora Moretti Fumach, conselheira-secretária; pelo promotor de Justiça Alexandre Alberto de Azevedo Magalhães Júnior, conselheiro; e pelo promotor de Justiça Rafael de Oliveira Costa, conselheiro.

PARA ACESSAR A REVISTA, CLIQUE AQUI