icon clock Leitura 1 min

Promotores paulistas estão mobilizados para conter a pandemia de covid-19

Por meio de recomendações, ofícios, portarias e ações, promotores e procuradores paulistas concentram-se em servir à população em meio a crise

Desde o início da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, os promotores e procuradores de Justiça paulistas estão trabalhando dobrado para conter o avanço da covid-19, propondo medidas nas mais diversas frentes. Só nos últimos dias a APMP recebeu documentos de promotores de Andradina, Itapeva, Itapevi, Monte Alto, Penápolis, Promissão, Regente Feijó, São José dos Campos, São Paulo, Suzano, Tatuí e Ubatuba.

Ofícios requerendo doações de equipamentos de primeiro atendimento, como máscaras, luvas e álcool gel, portarias de acompanhamento solicitando informações sobre as providências adotadas para prevenção e combate ao vírus, além de medidas específicas de acordo com a necessidade de cada região.

Liberação de recursos de multas e prestações pecuniárias para combate à pandemia, criação de gabinetes de crise, até recomendações à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar para auxiliar os agentes municipais na fiscalização e no cumprimento de decreto que restringe acesso de pessoas às praias, são alguns exemplos das iniciativas dos membros do MPSP para assegurar que medidas efetivas de contenção à pandemia sejam adotadas para proteger a população paulista.

A APMP parabeniza e enaltece os esforços dos promotores e procuradores de Justiça pelo seu trabalho fundamental em um período tão difícil para o país.