icon clock Leitura 2 min

Conselho Superior elege novo secretário e tem dois novos conselheiros

Augusto Rossini foi eleito novo secretário por unanimidade; Julio Botelho e Maria da Gloria Villaça Borin Gavião de Almeida substituíram Olheno Scucuglia e Joiese Salles

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) elegeu, por unanimidade, em sessão realizada nesta terça-feira (27) seu novo secretário-executivo: Augusto Eduardo de Souza Rossini. Da mesma forma, foi definido seu substituto, Eduardo Roberto Alcântara Del-Campo. O colegiado também teve na ocasião, pela primeira vez, a participação de seus dois novos conselheiros efetivos, Julio César Botelho e Maria da Gloria Villaça Borin Gavião de Almeida, que substituíram Olheno Ricardo de Souza Scucuglia (ex-secretário-executivo) e Joiese Filomena Teoto Buffulin Salles, recém-aposentados. Julio Botelho já integrava o CSMP na composição deste biênio, ocasionalmente, como suplente.

Todos os membros do CSMP cumprimentaram os novos integrantes, pela ordem, o procurador-geral de Justiça e presidente do colegiado, Gianpaolo Poggio Smanio, e os conselheiros José Roberto Rochel de Oliveira, Pedro de Jesus Juliotti, Hamilton Alonso Junior, Ana Margarida Machado Junqueira Beneduce, Walter Paulo Sabella e Eduardo Roberto Alcântara Del-Campo, e a corregedora-geral Tereza Cristina Maldonado Katurchi Exner. Os conselheiros Julio César Botelho e Maria da Gloria Villaça Borin Gavião de Almeida, em suas comunicações, agradeceram as saudações e os elogios.

Após a eleição do novo secretário, primeiro item da pauta, o eleito, Augusto Eduardo de Souza Rossini também recebeu e agradeceu os cumprimentos de todo o colegiado. Por sua vez, o procurador-geral de Justiça agradeceu Olheno Scucuglia e Joiese Salles pelo trabalho exercido no colegiado e os cumprimentou pelas aposentadorias, já publicadas no Diário Oficial.