icon clock Leitura 2 min

APMP e PGJ realizam reunião sobre a Reforma da Previdência

Comissão conjunta analisa texto aprovado em primeiro turno pela Câmara dos Deputados

O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior, e o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, realizaram nesta quinta-feira (25) reunião da comissão conjunta instituída para analisar a Reforma da Previdência. O encontro foi realizado no Auditório Tilene Almeida de Morais, do edifício-sede do Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Na próxima terça-feira (30), a APMP e a PGJ realizarão uma reunião conjunta para os membros do MPSP acerca da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, de Reforma da Previdência. O evento será realizado no Auditório Queiroz Filho, do edifício-sede do MPSP, a partir das 10h00, com transmissão online na área reservada do site da entidade de classe (www.apmp.com.br). Para os que quiserem assistir presencialmente, o auditório localiza-se na Rua Riachuelo, 115, em São Paulo. Na ocasião, a APMP e a PGJ vão discorrer sobre o novo regime de Previdência Social que foi aprovado em primeiro turno pela Câmara dos Deputados e que, no mês de agosto, deverá ser analisado em segundo turno pela referida Casa e, por fim, pelo Senado Federal.

Também participaram da reunião de hoje o 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, e o diretor de Previdência da APMP, Marcelo Luiz Barone. Pela Procuradoria-Geral, ainda participaram o subprocurador-geral de Planejamento Institucional, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o secretário administrativo, Fernando Pastorelo Kfouri; o diretor-geral, Ricardo de Barros Leonel; o coordenador de Assuntos Estratégicos, José Carlos Cosenzo; e o assessor Alexandre Alberto de Azevedo de Magalhães Júnior. Estava presente, também, o promotor de Justiça Igor Volpato Bedone.

 

LEIA TAMBÉM:

APMP e PGJ farão reunião sobre novo regime de Previdência no dia 30/7