Cláudio Ferraz Alvarenga fala sobre a história da APMP
Reportagem faz parte das comemorações dos 80 anos da Associação
O procurador de Justiça aposentado Cláudio Ferraz Alvarenga foi entrevistado pela reportagem da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), em razão das comemorações dos 80 anos da entidade de classe. Durante a entrevista, foram abordados assuntos referentes à carreira do entrevistado no Ministério Público e à sua gestão como presidente da APMP e como procurador-geral de Justiça.
A gestão de Cláudio Ferraz na APMP foi marcada pela continuidade e definitiva consolidação dos Grupos de Estudos, pela implementação dos planos de saúde para os associados e pela integração nacional do Ministério Público dos Estados com o Ministério Público da União. Também pelo momento em que São Paulo assume a presidência da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) – antiga Confederação das Associações Estaduais do Ministério Público (Caemp) –, a implementação da sede recreativa de São Roque e a luta pela equiparação salarial com o Poder Judiciário. A entrevista será disponibilizada em breve em todas as redes sociais da APMP.
CLÁUDIO FERRAZ DE ALVARENGA – 2º secretário da APMP (1973- 1974); presidente da APMP (1981-1982); secretário de Governo do Estado (1990/1993); membro do Tribunal de Contas do Estado (1993/2012); presidente do TCE-SP (2001, 2005 e 2011). Atualmente, é conselheiro emérito do TCE.