APMP não realizará debate entre candidatos a PGJ
Proposta da APMP de debate restrito aos associados foi refutada em reunião
Foi realizada nova reunião nesta segunda-feira (02/04) em continuação às tratativas iniciadas na última semana com os representantes dos três candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça, para a realização de um debate organizado pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP), incialmente solicitado pela candidata Valderez. Estiveram presentes o procurador de Justiça Mario Luiz Sarrubbo e o promotor de Justiça Fernando Kfouri, representando Gianpaolo Poggio Smanio; os procuradores de Justiça Alberto Carlos Dib Junior, José Avelino Grota de Souza e Ruymar de Lima Nucci, representando Valderez Abbud; e os promotores de Justiça Valeria Maiolini e Luiz Roberto Cicogna Faggioni, representando Marcio Sergio Christino.
A APMP, por meio de seu presidente, José Oswaldo Molineiro, propôs a realização de um debate restrito aos associados no dia 06/04, sexta-feira, às 17h00, no Auditório Francismar Lamenza, com transmissão ao vivo a todos os associados. Tal proposta, porém, foi refutada pelo representante do candidato Marcio Christino, Luiz Faggioni, que afirmou que só participaria do evento caso fosse aberto a toda a imprensa. O procurador de Justiça Sarrubbo, representando Smanio, afirmou que só participaria de um debate se estivessem presentes os três candidatos, mesmo que o evento fosse aberto a todos. Carlos Dib, representando a candidata Valderez, disse que não obstante os inconvenientes de um debate que não fosse interno, sua candidata dele participaria para não inviabilizar o evento.
O presidente Molineiro reiterou a posição da APMP de que não fará um debate aberto ante as vicissitudes políticas do momento, ressaltando o seguinte: “Eu quero privilegiar o associado, para que ele possa discutir temas referentes à classe. Estou abrindo todo o espaço possível para que o associado tenha acesso a esse debate”.