APMP recebe visita do juiz norte-americano Peter J. Messitte
Magistrado estava acompanhado pelo presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, desembargador Luiz Antonio de Godoy, e pelo juiz assessor Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera
A diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) recebeu na terça-feira, 03/10, visita do juiz federal dos Estados Unidos (sênior), Peter J. Messitte, professor adjunto de Direito Comparado e diretor do Programa de Estudos Jurídicos Brasil-Estados Unidos na American University Washington College of Law. Ele estava acompanhado, na ocasião, pelo presidente da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), desembargador Luiz Antonio de Godoy, e pelo juiz assessor do TJSP Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera. A comitiva foi recepcionada na Sede Social da APMP, no Largo São Francisco, pelo presidente, José Oswaldo Molineiro, e pelo 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa.
Naquela data, o juiz norte-americano Peter J. Messitte proferiu a palestra “Apontamentos sobre os Direitos brasileiro e norte-americano: uma contribuição ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo” no Salão do Júri do Palácio da Justiça, no Centro de São Paulo, tendo como debatedores os professores da Universidade de São Paulo (USP) Kazuo Watanabe e Antonio Carlos Marcato (associado).
Já na quarta-feira, 04/10, o juiz norte-americano palestrou sobre o tema “O gerenciamento do processo no Direito norte-americano (gerenciamento de casos nas Cortes Federais dos EUA)” no Auditório Ruy Barbosa Nogueira do prédio principal da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco. Os debatedores foram os professores da USP Kazuo Watanabe, Antonio Carlos Marcato (associado) e Paulo Henrique dos Santos Lucon (associado), e os organizadores, o juiz Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera (TJSP) e o professor da USP Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer.