Fundo de Emergência tem contas aprovadas na Assembleia Geral
Encontro realizado na última sexta-feira (18/08) também elegeu a diretoria de benefícios e apontou grande aumento no número de fundistas e agregados
Na última sexta-feira, 18/08, foi realizada a assembleia geral do Fundo de Emergência para o próximo biênio. No encontro, também foram aprovados por unanimidade todas as contas e o parecer do Conselho Fiscal.
A reunião, que ocorreu no Auditório Francismar Lamenza, no Largo São Francisco, contou com a eleição dos integrantes da diretoria de benefícios e do conselho de administração. Os fundistas Edson Alves da Costa, Yuri Giuseppe Castiglione, Pedro Hideite de Oliveira, Mauro José de Almeida e José Bazílio Marçal Neto foram reconduzidos, por unanimidade, para mais um mandato de dois anos.
Um dos dados destacados foi o aumento de fundistas e agregados, de 1.457 em 2015 para os atuais 3.843. O número de benefícios concedidos também foi divulgado: 556, no período compreendido entre agosto de 2015 e julho deste ano.
O Fundo de Emergência possui administração e diretoria independentes da Associação Paulista do Ministério Público (APMP). Constituído por recursos próprios, o fundo tem como finalidade cobrir, em caráter excepcional, despesas de natureza médica, conforme os requisitos e as graduações previstas em regulamento, quando não houver cobertura pelo plano de saúde.