APMP comemora o 100º aniversário do associado Oswaldo Esposito
Encontro, que aconteceu em 30/06 na Sede Social da entidade de classe, reuniu familiares e colegas contemporâneos do homenageado
No início da tarde desta sexta-feira (30/06), a diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) ofereceu um almoço, na Sede Social da entidade de classe, em comemoração ao 100º aniversário do procurador de Justiça aposentado Oswaldo Esposito. Acompanhado de seus familiares, Esposito recebeu colegas contemporâneos e uma especial homenagem da procuradora de Justiça aposentada Regina Helena da Silva Simões, que proferiu a saudação oficial em nome de todos os presentes: “Logo que o conheci e tive o privilégio de conviver com o estimado colega, pude constatar sua serenidade, requintada educação e gentileza”.
Regina ainda lembrou de sua longa e profícua carreira, de mais de 30 anos dedicados ao Ministério Público de São Paulo: “Quando o conheci, eu era jovem e inexperiente promotora no início de carreira e ele experiente e renomado promotor de Justiça, que já passara por 13 comarcas, ostentando invejável, impecável e reconhecida trajetória profissional”, ressaltando a iniciativa da APMP em realizar a homenagem.
O presidente da APMP, José Oswaldo Molineiro, durante sua breve fala, lembrou outra característica do aniversariante – a simplicidade: “Fizemos esta simples homenagem para um grande homem que sempre se demonstrou justo e simples. Queremos, acima de tudo, demonstrar o nosso carinho a todos vocês que, com suas histórias, construíram esse Ministério Público”. Também representando a diretoria da APMP, compareceram ao encontro o 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt Perez, o 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, e um dos diretores de Aposentados, Orestes Blasi Junior.
Também estiveram presentes os procuradores de Justiça aposentados Arthur Cogan, José Laury Miskulin, Leonardo Guarino Marcos Garcia, Maria Claudia de Souza Destri, Marilisa Germano Bortolin e Wilma Terezinha Goes Maurício, além da funcionária aposentada do MPSP Maroli da Silva Pereira. Da família de Oswaldo Esposito, compareceram sua filha, a Desembargadora Silvia Martinez, e as netas Ana Paula Martinez Ramos e Márcia Martinez.