icon clock Leitura 2 min

Previdência: CSMP aprova voto de louvor ao 1º secretário da APMP

Autor de estudo sobre a Reforma da Previdência que foi adotado pela Conamp, Paulo Penteado Teixeira Junior fez exposição sobre o assunto, em 09/03, na Câmara Federal; no CSMP, proposta do voto de louvor, feita por Marcio Sérgio Christino, foi aprovada por unanimidade

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) aprovou por unanimidade, em sua reunião de terça-feira, 21/03, um voto de louvor ao 1º secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior, pelo trabalho que realiza em Brasília (DF) sobre a Reforma da Previdência pretendida pelo governo federal por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 e pela exposição que fez sobre o assunto, no dia 09/03, na Câmara Federal. O dirigente da entidade de classe paulista é autor de estudo sobre a Reforma da Previdência que foi adotado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), que o indicou como um de seus representantes na Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

“Quero propor ao Conselho um voto de louvor ao colega Paulo Penteado, que está trabalhando duramente na questão da Previdência, compareceu a uma sabatina que durou várias horas no Congresso Nacional, defendendo nossa posição [do Ministério Público] frente a essa matéria que já é conflituosa por natureza. Foi muito bem sucedido, nos representou muito bem. Por isso gostaria de propor um voto de louvor ao Paulo Penteado pelo trabalho que vem realizando em relação à [proposta de] reforma da Previdência Social”, afirmou, no CSMP, o conselheiro Marcio Sérgio Christino, que é o 1º vice-presidente da APMP. O voto de louvor teve adesão dos demais conselheiros e foi aprovado por unanimidade.

INDICADOS AO CNMP E AO CNJ – Ainda na sessão do CSMP de 21/03, o conselheiro Paulo Sérgio Puerta dos Santos propôs votos de louvor aos procuradores de Justiça Fernando Grella Vieira e Arnaldo Salles Lima Junior, que no sábado (dia 18/03) foram eleitos pela classe como os indicados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) para concorrer a vagas, respectivamente, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os votos foram aprovados por unanimidade. Outro voto de louvor proposto por Paulo Sérgio Puerta dos Santos, para o promotor de Justiça recém-aposentado Paulo Eduardo dos Santos, também foi aprovado por unanimidade no CSMP.