icon clock Leitura 2 min

Diretoria da APMP recebe conselheiro do CNJ, Arnaldo Hossepian

Na ocasião, Hossepian fez um pequeno balanço de sua gestão no CNJ, que teve início em agosto de 2015, e contou sobre seus planos de recondução para um mandato de mais dois anos no órgão nacional

O presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), José Oswaldo Molineiro, recebeu na tarde desta sexta-feira (10/03) a visita do procurador de Justiça e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Arnaldo Hossepian. O encontro foi acompanhado pelo  1º vice-presidente da APMP, Marcio Sergio Christino, o 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa, e conselheiro fiscal, Pedro Eduardo de Camargo Elias, contando também com a presença do procurador de Justiça, Luiz Antônio Marrey, e do procurador de Justiça aposentado Reginaldo Christóforo Mazzafera.

Na ocasião, Hossepian fez um pequeno balanço de sua gestão no CNJ, que teve início em agosto de 2015, contou sobre seus planos de recondução para um mandato de mais dois anos no órgão nacional e congratulou toda a atual diretoria da APMP pela posse da nova gestão, que aconteceu na mesma data.

O membro do CNJ apontou algumas conquistas, como o conflito vivido em 2015 entre o MP e o Tribunal de Justiça, principalmente em relação ao espaço reservado aos promotores nos fóruns. “Em apenas quatro meses de gestão, conseguimos pautar uma Resolução, que trata dessa questão de uma forma bastante temperada, tramitada”, pontuou.

Outra questão levantada por Hossepian foram os problemas de informática e comunicação entre os dois órgãos. “Esse ainda é um problema muito presente, mas fico feliz em dizer que já encontramos um caminho a ser percorrido quando conseguimos, no final de 2015, que fosse votada a necessidade de o TJ entrar no modelo nacional de interoperabilidade, modelo ao qual o Tribunal se filiou em junho do ano passado”, contou.

Ressaltou ainda a sua preocupação, como representante do CNJ no Grupo de Estratégia Nacional de Segurança Pública, com a segurança pública. E finalizou: “Espero que a classe entenda que sou merecedor de um segundo biênio”.

Eleição – Arnaldo Hossepian é candidato único na eleição do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) à vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para sua recondução ao cargo, em pleito a ser realizado no próximo dia 18 de março, sábado. O voto é obrigatório para promotores e procuradores de Justiça da ativa. A escolha do nome para a vaga do representante do MP no CNJ cabe ao Procurador-Geral da República e deve acontecer em 30 de junho.