APMP participa de assinatura do termo de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal do CNMP com o Santos Futebol Clube
Assinaram o termo os presidentes do Santos, da Comissão da Saúde do CNMP, da APMP e da Apamagis
O termo de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), foi assinado na manhã de hoje (29) pelo Presidente do Santos Futebol Clube, Andrés Rueda, na presença do Presidente da Comissão da Saúde do CNMP, Conselheiro Jayme de Oliveira, do Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior, do Corregedor-Geral do MPSP, Motauri Ciocchetti de Souza, e da Presidente da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), Vanessa Ribeiro Mateus.
Também estiveram presentes o 1º Vice-Presidente da Apamagis, Walter Barone, o 2º Vice-Presidente da Apamagis, Thiago Elias Massad, a Promotora de Justiça do MPSP Flávia Merlini, a Diretora do Departamento Social da Apamagis, Laura de Mattos, e o juiz titular do Anexo de Defesa do Torcedor do Tribunal de Justiça de São Paulo e Diretor de Comunicação da Apamagis, Fabricio Reali Zia.
Segundo o Presidente do Santos, algumas ações de incentivo serão avaliadas, como a distribuição de ingressos de jogos para os torcedores que apresentarem a carteira de vacinação em dia na entrada das partidas. Outra ideia, já aprovada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é a utilização de uma faixa no início do jogo Santos X Cruzeiro, que acontece em 14 de setembro e contará com a presença da mascote Zé Gotinha, para divulgar a importância da vacinação e o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal.
O Conselheiro Jayme de Oliveira, que organizou o encontro, afirmou que o intuito é mobilizar todo o Ministério Público e conscientizar a sociedade civil sobre a importância da vacinação, prevista no PNI (Plano Nacional de Imunização). O pacto já conta com o apoio de 9 governadores e mais de setenta entidades.