Promotoras e Procuradoras de Justiça se unem por mulheres vítimas de violência
Mulheres do MPSP montaram mais de 300 kits com produtos de cuidado pessoal
Uma iniciativa espontânea com mais de cem Promotoras e Procuradoras de Justiça do Ministério Público de São Paulo organizou kits com produtos de cuidado pessoal que serão distribuídos para mulheres em situação de risco que vivem em abrigos na capital paulista.
A ação que acontece no mês da mulher organizou kits compostos de absorvente, sabonete, xampu, condicionador, escova de dentes, creme dental, desodorante e outros produtos de cuidados pessoais.
Segundo a Procuradora de Justiça Patrícia Moraes Aude (do Órgão Especial do Colégio de Procuradores), uma das integrantes do grupo, mais de 1.200 mulheres vítimas de violência vivem em abrigos na capital paulista. Aude explica que essa é uma iniciativa de amigas e colegas, mulheres com 40 anos de carreira, aposentadas e meninas que ainda não foram vitaliciadas, todas irmanadas na causa contra a violência. “O nosso lema é: vamos juntas, você não está sozinha”, disse a Procuradora de Justiça.
O grupo é composto por 107 mulheres, entre elas a Diretora da APMP Mulher, Flavia Flores Rigolo, as Procuradoras de Justiça Nathalie Kiste Malveiro (Conselheira do CSMP), Eliana Sílvia de Melo e Sousa Malta Moreira Scucuglia, Maria Cristina Barreira de Oliveira e as Promotoras de Justiça Aline Jurca Zavaglia Vicente Alves, Fernanda Riviera Czimmermann, Juliana Carosini e Mylene Comploier.
Os kits serão entregues pessoalmente na próxima semana, nos abrigos escolhidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo.