V Encontro Regional Sudeste do Ministério Público (PROJUS) aconteceu em Vitória, Espírito Santo
Os Desafios para o Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável foi o tema do encontro, promovido pela Conamp e a Associação Espírito-Santense do Ministério Público
Aconteceu entre os dias 10 e 12 de abril o “V PROJUS – Encontro Regional Sudeste do Ministério Público – 2024” em Vitória, no Espírito Santo. O evento com o tema “O Ministério Público e os Desafios para o Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável” reuniu autoridades dos MPs brasileiros e de outras instituições públicas e privadas.
A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) foi representada pelo Presidente Paulo Penteado e pelo Diretor Acadêmico Rafael de Oliveira Costa, que presidiu a mesa do 4º painel do evento, com o tema “A Reforma do Código Civil e Impactos na Atuação do Ministério Público”. O Corregedor-Geral de São Paulo, Motauri Ciocchetti de Souza, participou da Reunião dos Corregedores dos MPs dos 4 estados, que aconteceu dia 11.
Outros representantes do Ministério Público de São Paulo também participaram do V PROJUS. O Promotor de Justiça Marcos Stefani foi responsável pela moderação do 3º painel, cujo tema foi “Relações de Consumo, Desenvolvimento Econômico Sustentável e Processos Estruturais”. No 5º painel, o Promotor de Justiça Gabriel Marson Junqueira palestrou sobre “O papel do Ministério Público na defesa das vítimas”.
A palestra de encerramento foi proferida pelo ex-Procurador-Geral de Justiça de São Paulo e hoje Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, em mesa presidida por Tarcísio Bonfim, Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).