icon clock Leitura 2 min

André Pascoal promove mesa-redonda na FGV em pré-lançamento de livro em São Paulo

Obra “Corrupção e Moeda” traz uma análise sobre o escândalo do banco Marka, em 1999

 

Em pré-lançamento do livro “Corrupção e moeda – Uma análise sobre o caso Marka”, o Promotor de Justiça André Pascoal da Silva realizou mesa redonda, na tarde desta quinta-feira (21/11), em evento na Fundação Getúlio Vargas.

Dentre os convidados, o Professor de Gestão e Políticas Públicas da FGV Marco Antônio Teixeira, a Professora de Direito da FGV Raquel de Mattos Pimenta, o Professor de Direito Financeiro da USP José Maurício Conti, o Professor de Gestão e Políticas Públicas da FGV Marcos Fernandes Gonçalves da Silva, ao lado do autor do livro, André Pascoal, Doutor em Direito pela USP.

O livro trata de um dos mais rumorosos escândalos de corrupção no período de redemocratização do País, o caso do Banco Marka – sobre a suposta venda privilegiada de dólares ao banqueiro Salvatore Cacciola pelo Presidente do Banco Central acadêmico Chico Lopes.

André Pascoal disse que buscou o conhecimento dos fatos no processo judicial, no relatório da CPI dos Bancos (1999), na tomada de contas do TCU e em mais de 500 matérias jornalísticas. “Como a imprensa era preparada naquela época”, comentou, ao lembrar que o caso mobilizou fortemente a opinião pública.

O lançamento do livro “Corrupção e moeda – Uma análise sobre o caso Marka” (Editora Tirant Lo Blanch) será no dia 27 de novembro (quarta-feira) na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, às 19 horas.

Data: 27/11 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi – av. Brigadeiro Faria Lima, 2232- Piso superior – Jardim Paulistano – São Paulo