APMP homenageia o Procurador de Justiça aposentado Arthur Cogan
Quase centenário, o Assessor Especial da Presidência foi recebido em almoço na Sede Social
A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) prestou homenagem ao Assessor Especial da Presidência da entidade de classe e Procurador de Justiça aposentado Arthur Cogan, em almoço na Sede Social, nesta sexta-feira (29/11).
A Diretoria da APMP foi representada pelo Presidente Paulo Penteado, o 1º Tesoureiro Pedro Eduardo de Camargo Elias, a Diretora de Aposentados Marilisa Germano Bortolin e a Suplente do Conselho Fiscal Dalva Teresa da Silva.
Além dos filhos do homenageado, os Desembargadores do TJSP José Damião e Marco Antonio Pinheiro Machado Cogan, participaram do encontro o Corregedor-Geral do MPSP, Motauri Ciocchetti de Souza, o Subprocurador-Geral de Justiça Criminal Ivan Agostinho, a Procuradora Paula Castanheira Lamenza, os Procuradores de Justiça aposentados Antônio Ferreira Pinto, Ronaldo Marzagão e Felipe Locke Cavalcanti, entre outros colegas do MP.
Nascido no dia 31 de dezembro de 1924, à meia-noite, como lembrou em depoimento ao Museu da Pessoa, e formado na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (turma de 1948), Arthur Cogan foi Corregedor-Geral do MPSP (1978/1980) e atuou no Ministério Público de São Paulo entre 1953 e 1994. É autor de diversos livros, entre eles a obra “Cesar Salgado: o promotor das Américas”, publicada pela APMP.