icon clock Leitura 2 min

Aberto o prazo para envio de artigos à revista “Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública”

Interessados têm até 13 de junho para enviar trabalhos para a edição de 2025 da publicação do CNMP

 

A revista “Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública” – edição 2025 – recebe, até 13 de junho de 2025, artigos acadêmicos de cunho jurídico e social, de autoria de membros e servidores do Ministério Público ou do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), de integrantes de outras carreiras jurídicas e de especialistas na área de segurança pública.

A publicação é de iniciativa da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do CNMP. Entre os objetivos da publicação estão o fomento à reflexão crítica e a proposição de políticas públicas, inclusive autônomas do Ministério Público, dirigidas ao aprimoramento do Sistema de Segurança Pública brasileiro.

Para participar da publicação, o artigo deve ser original, inédito, não estar em processo avaliativo para publicação por outra revista e abordar, ao menos, uma das seguintes linhas de pesquisa: sistema prisional, controle externo da atividade policial ou segurança pública. Os trabalhos recebidos serão submetidos a uma Comissão de Avaliadores.

Os artigos deverão ser encaminhados ao e-mail csp@cnmp.mp.br, em formato DOC, DOCX, RTF ou ODT, acompanhados do formulário de submissão constante no Anexo II do Edital.

Clique aqui para ler o Edital

Clique aqui e confira a edição 2024 da revista