
Adriana Morais participa de evento no TJSP em comemoração ao mês da mulher
Evento debateu a evolução da participação feminina no sistema de Justiça
A Diretora de Segurança da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Adriana Ribeiro Soares de Morais, esteve no Salão do Júri, no Palácio da Justiça, na última terça-feira, 11/03, em evento que celebrou o Dia Internacional da Mulher.
O evento debateu a evolução da participação feminina no sistema de Justiça e contou com a presença de desembargadoras, juízas, promotoras de Justiça, defensoras públicas, advogadas e servidoras. O Presidente do TJSP, Fernando Antonio Torres Garcia, abriu a cerimônia e anunciou a criação da Ouvidoria da Mulher (Portaria nº 10.567/25).
Também discursaram a Coordenadora da Área de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da Escola Paulista da Magistratura (EPM), a Desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida; a 2ª Vice-Presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e Diretora do Fórum João Mendes Júnior, Juíza Laura de Mattos Almeida; a Coordenadora da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Juíza Vanessa Ribeiro Mateus; e a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp), Desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva.
A programação teve a exibição de vídeos, depoimentos e discursos, além da apresentação musical do Grupo Samba de Lei, composto por magistrado, servidoras e servidores do Judiciário paulista.