
APMP Mulheres será correalizadora de evento com participação de Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes
“Democracia, Justiça, Política e o Futuro do MP na Perspectiva Feminina” é o tema do seminário
Evento conjunto da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), por meio da APMP Mulheres, da Escola Superior do MPSP e da Procuradoria-Geral de Justiça, o Seminário “Democracia, Justiça, Política e o Futuro do MP na Perspectiva Feminina” terá na mesa de abertura a Ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o Ministro Alexandre de Moraes (STF), e será realizado no dia 28 de março, das 9h às 18h.
A mesa inaugural, com o tema “Equidade de gênero na atualidade” terá o Procurador-Geral de Justiça Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como mediador.
O seminário gratuito, presencial e aberto ao público visa fomentar o debate sobre os desafios contemporâneos do Ministério Público na perspectiva feminina, destacando a importância do respeito ao princípio da igualdade e o desenvolvimento de políticas públicas para criar um ambiente favorável à participação feminina em todas as esferas de poder, afirma a Diretora da APMP Mulheres, Silvia Chakian, que vai mediar o Painel 4: Política de proteção e reparação às vítimas de violência e discriminação.
Data: 28/03/2025 (sexta-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Sede do MPSP. R. Riachuelo, 115. Centro – São Paulo/SP
Inscrições: https://esmp.mpsp.mp.br/w/mp-perspectiva-fem