
NOTA PÚBLICA
Nota Pública de apoio à Promotora de Justiça Mayara Cristina Navarro Lippel
A Associação Paulista do Ministério Público (APMP), entidade que representa mais de 3 mil Promotores e Procuradores de Justiça da ativa e aposentados do Estado de São Paulo, vem a público manifestar solidariedade e apoio à Promotora de Justiça de Eldorado – SP, MAYARA CRISTINA NAVARRO LIPPEL, em razão das afirmações feitas pelo Prefeito da mesma localidade, que, ao ser questionado sobre medidas judiciais propostas pela mencionada Promotora de Justiça em seu desfavor, asseverou: “Ao que atribuo isso? Atribuo à minha cor, ao ser negro, a ser pobre, ter vindo de classe baixa e hoje estar à frente da prefeitura e agora prefeito eleito. O MP parece que não está muito contente com essa situação”.
Ressaltamos que MAYARA CRISTINA NAVARRO LIPPEL, assim como os demais Membros do Ministério Público de São Paulo, dotada de conduta ilibada, age no estrito cumprimento da lei e de suas obrigações constitucionais, uma vez que sua atuação funcional sempre tem por mote a defesa da sociedade. Temos plena convicção de que suas ações, costumeiramente combativas e aguerridas, visaram e continuarão visando ao bem público.
A Promotora de Justiça em questão conta com irrestrito apoio da APMP, incluindo assistência jurídica, para que possa continuar cumprindo com o seu dever constitucional de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.
São Paulo, 09 de abril de 2025.
Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público