
Diretoria da APMP participa de reuniões com Lewandowski, Sarrubbo e outras lideranças em Brasília
Os diretores da entidade de classe paulista conversaram com lideranças e participaram de reuniões no CNPG e na CONAMP
Na última terça-feira, 08/04, o Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior, desembarcou em Brasília para conversar com lideranças e participar de reuniões sobre temas relacionados ao Ministério Público.
Em 08/04, Penteado esteve na Câmara dos Deputados, ao lado da 1ª Vice-Presidente da CONAMP e Presidente da AMMP, Larissa Rodrigues Amaral, conversando com deputados e acompanhando a votação e aprovação do PL 4015/2023, que reconhece como atividade de risco a função dos membros do Ministério Público, Magistratura e outras carreiras. A proposta foi enviada à sanção presidencial.
Na quarta-feira, 09/04, Paulo Penteado, que também é 2° Vice-Presidente da CONAMP, e o 1º Secretário da APMP, Fernando Pereira da Silva, tiveram agenda com o Deputado Federal Capitão Augusto (PL-SP) e participaram de reuniões do CNPG e da CONAMP. Durante a reunião do CNPG foi realizada sustentação sobre o pagamento de passivos de aposentados. Foi protocolado ainda, um segundo requerimento que foi relatado e minutado pelo Presidente Paulo Penteado, em fevereiro deste ano, e aprovado no Conselho Deliberativo com vistas a estabelecer, no cenário nacional, parâmetros e critérios de equivalência para assegurar o pagamento dos passivos aos aposentados e pensionistas.
Ao lado do Procurador-Geral de Justiça do MPSP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, o Presidente da APMP se reuniu com o Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski e com o Secretário Nacional de Segurança Pública Mario Luiz Sarrubbo, na ocasião foram apresentadas propostas para projetos de lei elaboradas pela PGJ e pela APMP. Também participaram da agenda o Diretor de Acompanhamento Legislativo Arthur Pinto de Lemos Júnior (Secretário do CSMP), o Coordenador do NUCRIM, Olavo Pezzotti, e o Diretor de Operações Integradas e Inteligência da Secretaria Rodney da Silva.