icon clock Leitura 1 min

NOTA DE PESAR

Nota de Pesar pelo falecimento do Procurador de Justiça aposentado Herberto Magalhães da Silveira Júnior

É com profundo pesar que a Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) comunica o falecimento do Procurador de Justiça aposentado Herberto Magalhães da Silveira Júnior, nesta quinta-feira (25/05).

Natural de Maceió, Alagoas, nasceu em 21 de agosto de 1938, filho de Herberto Magalhães da Silveira e Josefa Sarmento Magalhães da Silveira. Era pai dos Doutores Camila Mansour Magalhães da Silveira, 3ª Promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo, Rodrigo Mansour Magalhães da Silveira, 16º Promotor de Justiça de Falências, e sogro da Doutora Patrícia Salvador Veiga, 55ª Promotora de Justiça da Capital.

Ingressou no MPSP em 9 de setembro de 1966, passando pelas Promotorias de Regente Feijó, Flórida Paulista, Bariri, Franco da Rocha, Guarulhos e São Paulo. Em 12 de agosto de 1982 foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça, sendo Corregedor-Geral (1995/96), atuando brilhantemente até a aposentadoria em agosto de 2008, depois de 42 anos de serviços prestados.

Na APMP, Herberto Magalhães da Silveira Júnior foi 2º Vice-Presidente (2008-2010) e Diretor Cultural (2010-2012) e atualmente estava na Assessoria Especial da Presidência.

A APMP, no conjunto de seus Diretores, Associados e Colaboradores, solidariza-se com a família do Procurador de Justiça Herberto Magalhães da Silveira Júnior, a quem expressa as mais sinceras condolências.

São Paulo, 25 de maio de 2023.

Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público