icon clock Leitura 2 min

Tribunal de Nuremberg é tema de seminário da EPM e de exposição no TJSP

Inscrições para o seminário estão abertas até 21 de março e exposição pode ser visitada até 10 de abril

O Tribunal Militar Internacional de Nuremberg, criado após a 2ª Guerra Mundial para julgar os crimes cometidos pelos nazistas, é tema de um seminário promovido pela Escola Paulista da Magistratura (EPM) e de uma exposição no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

 

Seminário “Tribunal de Nuremberg: significado e perspectiva”

A Escola Paulista da Magistratura (EPM) promoverá, nesta sexta-feira, 24/03, o seminário “Tribunal de Nuremberg: significado e perspectiva”, com a coordenação dos desembargadores do TJSP José Maria Câmara Junior e Carlos Otávio Bandeira Lins. O objetivo é discutir o significado do Tribunal de Nuremberg nos âmbitos jurídico, em especial do Direito Penal Internacional, e filosófico.

São oferecidas 100 vagas presenciais e 700 vagas on-line, todas gratuitas e abertas ao público interno e externo. As inscrições estão abertas até amanhã, dia 21 de março. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitando o número de vagas.

Seminário: Tribunal de Nuremberg: significado e perspectiva

Data: 24/03 (sexta-feira)

Horário: das 9h30 às 12h30

Link para inscrição: https://www.tjsp.jus.br/app/sige/cursos/epm/inscricao/98fef7da-6e60-4f96-91fd-8d1d0d48ba1e

Local: Palácio da Justiça, 2º andar, Praça da Sé, s/nº – Sala Desembargador Paulo Costa (Salão do Júri).

 

Exposição “1 julgamento, 4 línguas: os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg”

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) recebe a exposição “1 julgamento, 4 línguas: os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg”, que trata das atrocidades cometidas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e que foram reveladas e julgadas pelo Tribunal Militar Internacional por conta da interpretação simultânea oficial realizada para todo o mundo, durante o Julgamento de Nuremberg, na Alemanha.

A mostra, que é organizada pela Associação Internacional de Intérpretes de Conferência no Brasil – Brasil (AIIC) e pela Associação Profissional de Intérpretes de Conferência (APIC), pode ser visitada até 10 de abril. A exposição já foi exibida em dez países, entre eles Alemanha, Suíça, França, Grécia, EUA e Itália. O material é apresentado em português e nos quatro idiomas falados pelos pioneiros de Nuremberg (inglês, francês, russo e alemão).

Exposição: 1 julgamento, 4 línguas: os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg

Data: até 10/04 (segunda-feira)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Local: Palácio da Justiça, 2º andar, Praça da Sé, s/nº – Salão dos Passos Perdidos

Mais informações: https://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=91012

Exposição “1 julgamento, 4 línguas: os pioneiros da interpretação simultânea em Nuremberg”