icon clock Leitura 1 min

“Os Desafios do MP do Século XXI” e “Expectativas Legislativas” foram os temas apresentados no GE “Oscar Xavier de Freitas”

Reunião muito concorrida aconteceu na última sexta-feira, em Piracicaba

Pela primeira vez este ano, e com o apoio da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), o Grupo de Estudos “Oscar Xavier de Freitas”, de Piracicaba, Rio Claro e Limeira, esteve reunido no último dia 3 de março, no auditório da Promotoria de Justiça de Piracicaba.
Na reunião, o Presidente da APMP, Paulo Penteado, palestrou sobre “Expectativas Legislativas”. O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Mário Sarrubbo, trouxe o tema “Os Desafios do MP do Século XXI”.
O encontro teve a presença do 1º Vice-Presidente da APMP, Gabriel Bittencourt Perez, do 2º Secretário da APMP, Fernando Pereira, do Subprocurador-Geral de Justiça de Políticas Criminais, José Carlos Cosenzo, do Diretor-Geral do MPSP, Michel Betenjane, do Coordenador-Geral dos Grupos de Estudos, Francisco Antonio Gnipper Cirillo, e do Coordenador-Regional do GEs, Paulo Kishi.
Na oportunidade, o Promotor de Justiça aposentado e professor Paulo Affonso Leme Machado, do Instituto de Biociências da Unesp (Universidade Estadual Paulista), e da Faculdade de Direito da Universidade Metodista de Piracicaba falou do seu livro Direito Ambiental Brasileiro, que está na 28.ª edição.