Paulo Penteado acompanha votação do PLV 24/2022 em Brasília
O Presidente da APMP também esteve no CNMP para a 7ª edição do Projeto Segurança Pública em Foco e acompanhou reunião da Comissão de Saúde
O Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e 2° Vice-Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Paulo Penteado, esteve nesta terça-feira (4) na votação da Medida Provisória 1.119/2022 no Senado Federal. O documento estende o prazo para a migração de servidores públicos federais ao regime de previdência complementar da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). A MP 1.119 foi aprovada, com mudanças feitas pelo Congresso, e o projeto decorrente dela (PLV 24/2022) seguirá para a sanção presidencial. No Congresso Nacional Paulo Penteado dialogou com parlamentares sobre assuntos da carreira.
Na quarta-feira (5) pela manhã, Penteado esteve no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para acompanhar a sétima edição do Projeto Segurança Pública em Foco, com o tema “Vitimização e Mortalidade Policial”, representando o Presidente da Conamp, Manoel Murrieta. O evento teve apresentação e mediação do Conselheiro Jaime de Cassio Miranda, Presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública. A palestra foi ministrada pelo Coronel da Polícia Militar da Paraíba, Onivan Elias de Oliveira, e o debate contou com a participação da Promotora de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Ana Cristina de Fonseca e Oliveira Faria.
Ainda pela manhã desta quarta-feira, o Presidente da APMP participou da reunião da Comissão da Saúde do CNMP, presidida pelo Conselheiro Jayme de Oliveira e composta pelos Membros Auxiliares Jairo Bisol e Eduardo Tostes, e pelos Membros Colaboradores Isabel Maria Salustiano Arruda Porto, Rafael de Oliveira Costa, Flávia Cristina Merlini, Fernando Pereira da Silva e Tatiana Donza Cancela de Carvalho.
Durante a tarde Penteado encontrou novamente o Conselheiro Jayme de Oliveira para tratar de pautas de interesse da categoria.