MPSP define lista tríplice em eleição para Procurador-Geral de Justiça
Os Procuradores Mário Luiz Sarrubbo, Marcos Ihara e Fábio Kalaf obtiveram, respectivamente, 1.385, 301 e 282 votos
A eleição para a formação da lista tríplice, a partir da qual o governador do Estado nomeará o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP), aconteceu neste sábado, 09/04, das 9h às 17h. O atual Procurador de Justiça Mário Luiz Sarrubbo foi o mais votado, com 1.385 votos, seguido dos Procuradores de Justiça Marcos Ihara (301 votos) e Fábio Kalaf (242). Os três nomes serão remetidos ao Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que terá até 15 dias para nomear, entre eles, o chefe do Ministério Público de São Paulo para o biênio 2022/2024.
Apesar da votação ter sido realizada à distância, de forma eletrônica e remota, dezenas de membros do MPSP acompanharam a votação no auditório Tilene Almeida de Morais, no prédio sede da instituição. A diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) também esteve presente, representada por seu Presidente, Paulo Penteado Teixeira Junior.
A comissão eleitoral foi composta pelos Procuradores de Justiça Pedro Franco, Airton Buzzo, Antônio Celso Pares Vita e Aparecida Valadares.
O resultado do pleito foi proclamado pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, João Machado de Araújo Neto, que ocupa o cargo desde o afastamento de Sarrubbo, para concorrer à recondução.
A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) enviaram, ontem – antes do pleito – ofício ao Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, solicitando a nomeação do candidato mais votado.
Clique aqui para ver o Ofício da APMP
Clique aqui para ver o Ofício da CONAMP