icon clock Leitura 3 min

APMP premia ganhadores de concursos

O evento premiou os melhores trabalhos nos concursos Literário, Fotografia e Arrazoado Forense

Na noite desta segunda-feira (6), a Associação Paulista do Ministério Público (APMP) premiou, em evento on-line, os melhores trabalhos do “XIII Concurso Literário da APMP”, do “XII Concurso de Fotografia da APMP” e do “Concurso Melhor Arrazoado Forense – Prêmio Shizuo Antonio Catelan Yano”. O Presidente da APMP, Paulo Penteado Teixeira Junior, abriu a cerimônia, que contou ainda com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, da Vice-Corregedora-Geral, Liliana Mercadante Mortari, o Ouvidor do MPSP, Gilberto Nonaka, o secretário do Conselho Superior do MP, José Carlos Cosenzo, e o diretor da ESMP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, além do 1º Secretário da APMP, Pedro Eduardo de Camargo Elias, e da 1ª Tesoureira da APMP, Paula Castanheira Lamenza.

Os ganhadores do “Concurso Melhor Arrazoado Forense – Prêmio Shizuo Antonio Catelan Yano”, na Série Criminal – 1ª Instância, foram Hamilton Antonio Gianfratti Junior (1º colocado), Guilherme Sampaio Sevilha Martins (2º colocado) e Fábio Perez Fernandez (menção honrosa). Os ganhadores do “XII Concurso Fotográfico da APMP” foram Daniela Dermendjian Duprat Avellar (1º colocado) e José Claudio Zan (2º colocado). Já os vencedores do “XIII Concurso Literário da APMP” foram André Luiz Brandão e Walter Antonio Dias Duarte, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Em virtude de não ter sido apresentado número mínimo de trabalhos não houve premiação nos termos do edital na série cível e interesses difusos, além da série criminal – 2ª instância.

Paulo Penteado disse esperar que a próxima premiação dos concursos seja presencial e lembrou que mesmo com todas as dificuldades, a classe vem “mostrando para a sociedade o compromisso do MP com o direito e com o cuidado com as pessoas”. O presidente da entidade de classe disse ser uma honra para a APMP homenagear o Promotor de Justiça Shizuo Antônio Catelan Yano, que faleceu em dia 4 de abril deste ano, dando o nome dele ao prêmio do “Concurso Melhor Arrazoado Forense”. O irmão de Shizuo Antônio Catelan Yano, o Procurador de Justiça Kenzo Ricardo Catelan Yano, acompanhou a homenagem.

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, disse que o concurso é uma das maiores tradições do MP e da APMP. Sarrubbo falou sobre a importância do concurso para a classe, segundo ele “os ganhadores do Arrazoado Forense colocam em seus currículos essa premiação”.

A banca do “Concurso Melhor Arrazoado Forense – Prêmio Shizuo Antonio Catelan Yano”, Série Criminal (1ª Instância), foi composta por Antonio Luiz Benedan, Ana Margarida Machado Junqueira Beneduce e Valderez Deusdedit Abbud. As fotografias inscritas no “XII Concurso Fotográfico da APMP” foram julgadas por associados por meio de votação eletrônica na área restrita do site da entidade de classe, sob a coordenação dos assessores de imprensa da APMP. Já o julgamento dos textos inscritos no “XIII Concurso Literário da APMP” foi feito por Perseu Gentil Negrão e Beatriz Helena Ramos Amaral, o jornalista da APMP Jorge Machado de Souza também fez parte da banca.

As inscrições nos concursos foram destinadas exclusivamente aos membros do Ministério Público de São Paulo, com o objetivo de prestigiar e incentivar o trabalho literário, fotográfico e jurídico dos associados da APMP.