icon clock Leitura 2 min

MPSP realiza neste sábado a eleição para o CSMP

Voto é obrigatório para todos os membros da ativa; eleição será eletrônica e exclusivamente à distância

Promotores e Procuradores de Justiça da ativa escolherão, neste sábado (4), seis novos integrantes que comporão o CSMP (Conselho Superior do Ministério Público) no biênio 2022/2023, de acordo com o Aviso nº 671/2021-PGJ-Chefia de Gabinete, de 23 de novembro de 2021.

O voto é obrigatório para todos os membros do Ministério Público do Estado de São Paulo e facultativo para aqueles(as) que estejam em gozo de férias ou licença. A votação será eletrônica e exclusivamente à distância, sem estrutura presencial no prédio sede e nas áreas regionais.

Para votar não é mais necessário a utilização de token. Basta fazer acesso ao sistema a partir do nome de usuário e senha institucionais, de qualquer dispositivo com acesso à Internet. O acesso para votação e as orientações sobre o processo eleitoral estão disponíveis na intranet do MPSP, no endereço: http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/votoeletronico.

Integram o Conselho Superior o Procurador-Geral de Justiça, o Corregedor-Geral, seis Procuradores de Justiça eleitos pela classe e três Procuradores de Justiça eleitos pelo Órgão Especial, cujo pleito será realizado na próxima segunda-feira (6).

O CSMP é um dos principais órgãos da Administração Superior e tem, entre suas atribuições, as funções de decidir sobre a movimentação na carreira, a elaboração da lista sêxtupla para a participação nos tribunais, decidir sobre o vitaliciamento de Promotores de Justiça e determinar a disponibilidade ou remoção compulsória de integrantes da instituição.