icon clock Leitura 2 min
Tags: #APMP

APMP acompanha posse de desembargadores do TJSP

Solenidade aconteceu no Salão do Júri do Palácio da Justiça nesta sexta-feira (14/03)

O Diretor de Patrimônio Ruymar de Lima Nucci representou a diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) na solenidade de posse de Freddy Lourenço Ruiz Costa e Rogério Marrone de Castro Sampaio como desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que aconteceu no Salão do Júri do Palácio da Justiça, nesta sexta-feira (14/03).

Na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), magistrados, representantes do MPSP e outras instituições, o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Fernando Antonio Torres Garcia, concedeu o Colar do Mérito Judiciário aos novos desembargadores.

Presentes na solenidade, os Ministros Alexandre de Moraes (STF), Luis Felipe Salomão (Vice-Presidente do STJ), Benedito Gonçalves e Paulo Dias de Moura Ribeiro, ambos do STJ, e André Ramos Tavares e Floriano de Azevedo Marques Neto (TSE), além do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, e do Secretário Estadual da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, representando o governador, entre magistrados, integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados, amigos e familiares dos desembargadores empossados. Também esteve presente o 1º Secretário da APMP, Fernando Pereira da Silva.

Trajetórias

Freddy Lourenço Ruiz Costa nasceu em São Paulo (SP), em 1962. Graduou-se em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito Braz Cubas, turma de 1983. Em 1990, foi nomeado juiz substituto da 21ª Circunscrição Judiciária (CJ), com sede em Registro. Judicou também nas comarcas de Paranapanema, Avaré, Mogi das Cruzes e na Capital. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2021.

Rogério Marrone de Castro Sampaio nasceu em São Paulo (SP), em 1968. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1990. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto para a 3ª Circunscrição Judiciária (CJ), com sede em Santo André. Judicou também nas comarcas de Auriflama, São Sebastião e na Capital. Atuou como juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça no biênio 2000/2001. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2019.