APMP apoia Bazar do Desapego e da Doação em Moema
O evento surgiu de um grupo de Promotoras e Procuradoras de Justiça e tem por objetivo incentivar a moda circular e o consumo consciente
Foi realizado neste sábado (27), em Moema, o bazar do desapego e da doação, com apoio da Associação Paulista do Ministério Público (APMP). A iniciativa surgiu a partir de um grupo de WhatsApp de Promotoras e Procuradoras de Justiça e tem por objetivo promover a moda circular e o consumo consciente.
A organização do encontro coube à Diretora da APMP Mulher, Flávia Rigolo, à Procuradora de Justiça e integrante do Órgão Especial, Eliana Silvia de Melo e Sousa Malta Moreira Scucuglia, à Promotora de Justiça do CAO Cível Maria Cecília Alfieri Nacle, e à Gerente de Eventos da APMP, Ana Mary, que pretendem fazer outras edições.
Além disso, o evento contou com a participação de Renata Cotrim, consultora de imagem e estilo, que deu dicas sobre a moda sustentável e esclareceu dúvidas das participantes.
As vendas já ocorriam remotamente, com negociações entre as interessadas e o envio de itens pelos correios. Posteriormente, surgiu a ideia de realizar um bazar presencial, não apenas para comercializar esses itens entre as colegas, mas também para angariar peças para doação, aproveitando a oportunidade para um propósito social. Dessa forma, foi possível combinar os princípios de desapego, solidariedade e confraternização entre as Promotoras e Procuradoras de Justiça.