APMP participa do XV Congresso Estadual do Ministério Público em Gramado
O Presidente da entidade, Paulo Penteado, e a Diretora da APMP Mulher, Flávia Rigolo, estiveram presentes no evento
Acontece nesta semana a 15ª edição do Congresso Estadual do Ministério Público realizado pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) em Gramado. O Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, e a Diretora da APMP Mulher, Flávia Rigolo, estiveram presentes no evento.
A iniciativa tem apoio institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e reuniu membros da instituição para debater sobre o papel do órgão na defesa da sociedade e da democracia.
A programação incluiu palestras sobre a nova lei de improbidade administrativa, painéis sobre saneamento básico, eleições de 2022, processo penal, entre outros. Além disso, acontecem também reuniões paralelas de conselhos e comissões.
Uma delas foi a IV Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP que ocorreu nesta quinta (11) e debateu sobre assuntos de interesse da categoria, bem como redigiu a carta aos candidatos à Presidência da República. Leia o documento aqui.
Aconteceu também o encontro da Comissão Nacional das Mulheres que contou com a participação da Diretora da APMP Mulher, Flávia Rigolo e a reunião do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais do MP, em que o Corregedor-Geral do MPSP, Motauri Ciocchetti de Souza esteve presente.
O XV Congresso Estadual do Ministério Público reúne promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça para discutir e refletir sobre os rumos da Instituição nos âmbitos regional e nacional.