icon clock Leitura 1 min

APMP visita comarca de Socorro

Após ofício enviado à APMP, demonstrando que a Promotoria estaria funcionando em condições precárias, a diretoria da Associação foi até a cidade averiguar de perto a situação

A diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), representada por seu 2º vice-presidente, Gabriel Bittencourt Perez, pelo 1º secretário, Pedro de Camargo Elias, e pelo diretor de aposentados, Gabriel Cesar Zaccaria de Inellas, esteve na manhã desta segunda-feira (2) na Comarca de Socorro, no interior paulista, para analisar pessoalmente a situação em que a Promotoria de Justiça se encontra.

Conforme ofício enviado à Associação pelo secretário-executivo da Promotoria de Justiça de Socorro e como divulgado em matéria publicada pela APMP na sexta-feira (28), a visita da diretoria constatou que os membros e servidores do Ministério Público continuam trabalhando em um canteiro de obras, que coloca em risco sua saúde e integridade física, com poeira, barulho constante, buracos e terra por toda parte, dificultando o trânsito dentro do prédio, local onde, inclusive, os promotores atendem o público.

O Fórum da cidade, que abriga a Promotoria, está em reforma desde o final de 2019 e há cerca de duas semanas todos os demais órgãos alocados no espaço foram transferidos para permitir o avanço das obras. Não foi o caso da Promotoria, que segue trabalhando em meio às reformas.

A diretoria da APMP está atenta para o problema e acompanhará de perto os desdobramentos do caso, buscando uma rápida solução.