Colégio de Procuradores elege Motauri e Liliana para os cargos de Corregedor e Vice
Motauri Ciocchetti de Souza e Liliana Mercadante Mortari foram eleitos com 239 votos
Nesta quarta-feira, 9/11, aconteceu a eleição para Corregedor-Geral e Vice-Corregedor-Geral do Ministério Público de São Paulo para o biênio 2023/2024. Os Procuradores de Justiça Motauri Ciocchetti de Souza e Liliana Mercadante Mortari foram eleitos e serão reconduzidos para os cargos de Corregedor-Geral e Vice-Corregedora-Geral, respectivamente. A chapa contou com 239 votos.
A votação aconteceu de forma remota e foi encerrada às 15h pelo Procurador-Geral de Justiça do MPSP, Mario Sarrubbo. Também estiveram presentes o Decano do MPSP e Corregedor-Geral interino, Pedro Franco de Campos, e o Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado Teixeira Junior.
Mario Sarrubbo parabenizou os eleitos e afirmou que os últimos dois anos foram de “um trabalho muito intenso e muito bom para a instituição Ministério Público”.
O processo de votação teve início às 10h, no Auditório Luis Felippe França Ramos, no edifício-sede do MPSP, e foi aberto pelo Procurador-Geral de Justiça e pelos procuradores Tiago Zarif, Luiz Antonio Nusdeo e David Cury Junior, membros da comissão eleitoral.