icon clock Leitura 2 min
Tags: CONAMP

Conamp realiza 1ª reunião extraordinária do biênio 2024-2026 em Curitiba (PR)

Encontro marcou os preparativos do XXI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público

O Conselho Deliberativo da Conamp realizou na quarta-feira (29) a 1ª reunião extraordinária do biênio 2024-2026, em Curitiba (PR). O encontro antecedeu o XXI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público e I Torneio Nacional de Beach Tennis realizado pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP/PR) e a Associação Nacional.

Estiveram presentes o Procurador-Geral de Justiça do Paraná, Francisco Zanicotti; o Corregedor-Geral do MPPR, Paulo Sergio Markowickz de Lima; o Presidente da Conamp, Tarcísio José de Sousa Bonfim; representando a APMP, de forma remota, o Presidente Paulo Penteado e presencialmente o Diretor de Relações Públicas, Francisco Antonio Gnipper Cirillo. Diversos presidentes e representantes de associações estaduais também participaram.

Durante a reunião foram debatidos temas de interesses da classe, como ADI’s, propostas legislativas e a realização do Conamp Mulher.

Ainda na ocasião, ocorreu a posse formal da presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Larissa Rodrigues Amaral, no cargo de 1ª Vice-Presidente da Conamp.

Ações beneficentes

A Conamp e a APMP/PR realizaram durante o torneio uma ação beneficente em prol dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Os participantes foram incentivados a doar cestas básicas e itens de higiene.

Adicionalmente, a campanha SOS Chuvas ainda está vigente, uma iniciativa da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS) e recebe apoio da Associação Nacional e das estaduais. A destinação de valores para a campanha S.O.S Chuvas pode ser feita para o PIX (CNPJ) 87.027.595/0001-57. Neste primeiro momento, os valores arrecadados estão sendo destinados à compra de mantimentos e itens essenciais para o socorro e o acolhimento das vítimas nas mais de 400 cidades do Rio Grande do Sul que estão em situação de calamidade pública.