icon clock Leitura 2 min
Tags: #APMP

Cristina Di Giaimo Caboclo toma posse como Desembargadora do TJSP

Solenidade aconteceu no Salão do Júri do Palácio da Justiça nesta quinta-feira (08/08)

 

Representada pelo 3º Vice-Presidente José Oswaldo Molineiro, pelo Diretor de Patrimônio Ruymar de Lima Nucci, e pelo Diretor de Previdência Paulo Juricic, a Diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) participou da solenidade de posse de Cristina Di Giaimo Caboclo no cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que aconteceu no Salão do Júri do Palácio da Justiça, nesta quinta-feira (08/08).

Na presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), magistrados, representantes do MPSP e outras instituições, amigos e familiares, o Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia concedeu o Colar do Mérito Judiciário à Desembargadora Cristina Caboclo, ao prestar o compromisso do cargo.

Após mais de três décadas atuando no MPSP, Cristina Di Giaimo Caboclo foi a mais votada da lista tríplice entregue ao governador do Estado pelo Órgão Especial do TJSP, para provimento de cargo pelo critério do 5º Constitucional – Classe Ministério Público, em virtude da aposentadoria do Desembargador Luiz Antonio de Godoy.

Presente à cerimônia, o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, discursou: “trago um abraço afetuoso de promotores, promotoras, procuradores, procuradoras, servidores e servidoras da instituição na qual você só deixou amigos. O Ministério Público sempre será a sua casa”.

Agradecendo, a nova desembargadora disse: “Foi no Ministério Público que aprendi a perseguir com determinação a verdade e a Justiça”.

Trajetória

Natural de São Paulo–SP, graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1990. Chegou ao Ministério Público em 1991, como Promotora de Justiça substituta da 45ª Circunscrição Judiciária (CJ), com sede em Mogi das Cruzes. Em 2017, foi promovida a Procuradora de Justiça. Desde 2019, atua na 3ª Procuradoria de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos, oficiando em matérias de patrimônio público, meio ambiente, habitação e urbanismo e consumidor.