icon clock Leitura 2 min

Deborah Kelly participa de abertura de congressos do MPSP

28º Congresso de Meio Ambiente e 22º Congresso de Habitação e Urbanismo do MPSP acontecem de 2 a 4 de outubro

 

Nesta quarta-feira, 02/10, a Diretora de Acompanhamento Legislativo da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Deborah Kelly Affonso, participou da mesa de abertura do 28º Congresso de Meio Ambiente e do 22º Congresso de Habitação e Urbanismo do Ministério Público do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Auditório Queiroz Filho, sede do MP paulista.

Fizeram parte da mesa de abertura o Procurador-Geral de Justiça do MPSP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o Corregedor do MPSP, Motauri Ciocchetti de Souza; o Secretário do Conselho Superior Arthur Lemos Junior; o Ouvidor do MPSP, Tiago Zarif; a Diretora da Escola Superior do MPSP, Tatiana Bicudo; o Secretário de Estado da Justiça e Cidadania de São Paulo, Fábio Prieto; a Secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística Natália Resende; o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Branco; o Desembargador do TJSP Fernando Akaoui; a Procuradora do Estado Amanda de Moraes Modotti; o Coronel PM Nilton Cesar Zacarias, Comandante do Corpo de Bombeiros; e o Coronel PM Leandro Carlos Navarro, Comandante da Polícia Ambiental.

Paulo Sérgio de Oliveira e Costa destacou a atuação pioneira dos colegas nesses temas. “Quando esses colegas começaram a desbravar essa trilha, o que estava em pauta era o nosso futuro”, afirmou. Deborah Kelly Affonso falou sobre a importância do evento e afirmou que o MPSP sempre “foi vanguarda na defesa do meio ambiente e nas causas de habitação e urbanismo”.

Durante os três dias serão discutidos temas como as emergências climáticas e os desafios ambientais, a regularização fundiária, o combate a incêndios florestais e a prevenção de eventos extremos. Os congressos são realizados pelo CAO de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e CAO de Habitação e Urbanismo do MPSP e pela CEAF/ESMP, com o apoio da APMP e do Instituto O Direito por um Planeta Verde.