icon clock Leitura 3 min

Diretoria da APMP comparece à posse de desembargadores do TJSP

Desembargadores Alexandre David Malfatti, Jayme Martins de Oliveira Neto e Marcus Vinicius Rios Gonçalves agora integram o Tribunal Pleno da Justiça paulista

 

Representando a diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), o Conselheiro Fiscal Neudival Mascarenhas Filho participou da solenidade de posse dos Desembargadores Alexandre David Malfatti, Jayme Martins de Oliveira Neto e Marcus Vinicius Rios Gonçalves em sessão solene realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sede do TJSP, nesta quinta-feira (10/04).

Conduzida pelo Presidente da Corte, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, ao lado dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura, a solenidade recebeu como convidados o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado; o Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, representando o Governador; o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias de Moura Ribeiro; os Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Rodrigo Badaró e Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho; o Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Engels Augusto Muniz e os Deputados Federais Domingos Neto e Carlos Sampaio; além do Secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo.

Também estiveram presentes na cerimônia, o Secretário Municipal de Justiça André Lemos Jorge, representando o Prefeito de São Paulo; a Chefe de Gabinete Institucional da Procuradoria-Geral de Justiça Mylene Comploier, representando o Procurador-Geral; o Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab; os Deputados Estaduais Itamar Borges e Emidio de Souza; o Diretor-Presidente da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Arnaldo Hossepian Júnior; além de desembargadores, juízes, integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados, representantes de instituições civis e militares, amigos e familiares dos empossados e servidores da Justiça.

Trajetórias

Marcus Vinicius Rios Gonçalves – Nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em 1966. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), turma de 1988. De 1990 a 1991 atuou como promotor de Justiça. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto da 4ª Circunscrição Judiciária, com sede em Osasco. Atuou nas comarcas de Juquiá, Registro e na Capital. Em 2019 foi removido a juiz substituto em 2º Grau.

Alexandre David Malfatti – Nasceu na Capital, em 1966. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1988. É pós-graduado pela mesma instituição. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto da 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Atuou nas comarcas de Cunha, Ibiúna e na Capital. Em 2021 foi removido a juiz substituto em 2º Grau.

Jayme Martins de Oliveira Neto – Nasceu em Monte Aprazível (SP), em 1965. Formou-se pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), turma de 1989. É mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atuou como escrevente técnico judiciário do Primeiro Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto da 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Judicou nas comarcas de Tietê, Rancharia, Santos e na Capital. Foi removido a juiz substituto em 2º Grau em 2019.

 

Com informações do TJSP