Diretoria da APMP participa assinatura de cooperação entre CNMP, Arpen-SP e Unicef pela Consciência Vacinal
Assinatura faz parte do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, coordenado pelo CNMP
Na tarde desta terça-feira, 25/06, o Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, acompanhou a assinatura de cooperação entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e o Unicef no Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, ação coordenada pelo CNMP.
O termo foi assinado pelo 1º Vice-Presidente da Arpen-SP, Gustavo Renato Fiscarelli, e pelo Presidente da Comissão de Saúde do CNMP, o Conselheiro Jayme de Oliveira. A Chefe de Gabinete Institucional da Procuradoria-Geral de Justiça do MPSP, Mylene Comploier também esteve presente.
O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal é uma ação do CNMP, por meio de sua Comissão da Saúde. A ação foi lançada em 2022 e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI). Mais de 200 instituições públicas e privadas, além de governos de 18 estados brasileiros já aderiram ao Pacto.