Diretoria da APMP participa da entrega do Prêmio Não Aceito Corrupção
Evento deste ano recebeu número recorde de inscrições
A diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), representada pelo Presidente Paulo Penteado e pelo 1º Secretário Pedro Eduardo de Camargo Elias, participou, nesta segunda-feira (25/03), da solenidade de entrega do 4º Prêmio Não Aceito Corrupção, promovido pelo INAC- Instituto Não Aceito Corrupção, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Idealizado e presidido pelo Procurador de Justiça (MPSP) Roberto Livianu, o INAC premiou projetos acadêmicos, soluções tecnológicas, reportagens investigativas e práticas nos setores público e privado que denunciam ou criam formas de combater a corrupção no Brasil.
Este ano, o prêmio recebeu um número recorde de inscrições – 238, sendo 18 premiados em seis categorias: Acadêmica, Tecnologia e Inovação, Governança Corporativa, Jornalismo Investigativo, Comunicação Local e Experiência Profissional. Esta última recebeu trabalhos de membros do Ministério Público. As Procuradoras de Justiça Nathalie Kiste Malveiro (Conselheira do CSMP) e Ana Lúcia Menezes Vieira (Órgão Especial) participaram da entrega do prêmio na categoria Experiência Profissional e a Diretora da Escola Superior do MPSP, Tatiana Bicudo, participou da entrega do prêmio na categoria Tecnologia e Inovação. O Promotor João Claudio Sidou (MPRS) recebeu troféu de prata na categoria Experiência Profissional, com o Projeto Técnica Organizada de Rastreamento de Improbidade.
Os trabalhos vencedores serão publicados em um livro eletrônico e poderão ser replicados por empresas e entidades públicas e privadas de todo país.
Veja a íntegra do evento no YouTube oficial da APMP: https://www.youtube.com/watch?v=_jbEuzsvKmU