ESMP e APMP realizam simpósio sobre combate à criminalidade
Encontro será no Auditório da APMP Francismar Lamenza, no dia 17 de fevereiro, sexta-feira, das 9h às 12h30
A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) promoverá, no próximo dia 17 de fevereiro, no Auditório da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), das 9h às 12h30, em São Paulo, o “Simpósio de Investigação e Enfrentamento à Criminalidade Organizada”. De acordo com os organizadores, o objetivo é discutir e propiciar a construção de modelos de investigação, inteligência, informação e enfrentamento à Criminalidade Organizada.
A abertura contará com a participação do presidente da APMP, José Oswaldo Molineiro, do procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, e do diretor da Escola, Antônio Carlos da Ponte.
O evento, que tem total apoio da APMP, será transmitido na modalidade online [www.apmp.com.br] apenas para os inscritos previamente, mediante senha. A ESMP dispõe formulário de inscrição do evento com as opções de presencial [até 90 pessoas] e webcast.
Neste primeiro encontro, os participantes poderão acompanhar a palestra do procurador de Justiça Pedro de Jesus Juliotti, que fará exposição sobre “A Política de execução criminal e a situação do sistema carcerário”. Para debater o tema, foram convidados Paulo José de Palma, subcoordenador do Núcleo de Execução Criminal e Controle Externo do CAO Criminal, Valdir Vieira Resende, promotor de Justiça das Execuções Criminais da Capital, e Marcos Bento da Silva, promotor de Justiça Criminal Guarulhos.
O Auditório Francismar Lamenza, da APMP, fica no Largo São Francisco, 34, 13º andar, Centro, São Paulo – SP.