FOCAE-SP realizará campanha pela valorização do serviço público
Entidades reforçam a importância do tema para o melhor atendimento da população
Unir forças para mostrar a importância do serviço público, proporcionando melhor atendimento à população, foi o principal objetivo da reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20/8) na sede administrativa da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis). Estiveram presentes dirigentes de associações e sindicatos de carreiras públicas de São Paulo, bem como seus respectivos assessores de imprensa. A Associação Paulista do Ministério Público (APMP) foi representada no evento por seu presidente, José Oswaldo Molineiro, e por seu 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa.
A reunião deu o pontapé inicial para a realização de uma campanha de comunicação em conjunto das entidades para a valorização do serviço público. A ideia é retomar os trabalhos do Fórum das Carreiras de Estado – São Paulo (FOCAE-SP), iniciado em 2017.
Nas palavras dos dirigentes das entidades, a campanha terá três objetivos comuns: a) valorizar o serviço público, patrimônio comum do cidadão brasileiro; b) mostrar o sucateamento e o desmonte das carreiras e do serviço público no Estado de São Paulo; e c) elucidar o reflexo negativo desse sucateamento no serviço público e no desestímulo de novos profissionais para ingressarem na carreira pública.
Também participaram da reunião os seguintes dirigentes de entidades: Fernando Figueiredo Bartoletti, presidente da Apamagis; Mônica Zingaro, secretária-geral da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) e Fabrízio Pieroni, diretor da APESP; Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), que também representou, na oportunidade, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), Gustavo Galvão Bueno; Alfredo Maranca, presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (SINAFRESP); Cel. Arivaldo Salgado, diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Débora Pezzuto, diretora financeira da Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP); Rafael Aguirrezábal, vice-presidente da Associação e Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo (AAFITSP e SINDAF/SP); Soraya Santucci Chehin, presidente da Associação dos Procuradores do Município de São Paulo (APMSP); e Rodrigo Keidel Spada, presidente da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) e vice-presidente da Federação Brasileira de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).