Folha de S. Paulo repercute manifesto jurídico em defesa da democracia
Documento defende os Poderes constitucionais e a consolidação da democracia
Jornal Folha de S. Paulo repercutiu neste sábado, 30, manifesto jurídico assinado por 170 nomes do direito, entre professores, advogados, procuradores, juízes e ex-ministros da Justiça, rejeitando que as Forças Armadas tenham um papel moderador e pedindo respeito a democracia.
Entre os nomes que assinaram o manifesto está o do presidente da APMP (Associação Paulista do Ministério Público), Paulo Penteado, do procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, do ex-procurador-geral Márcio Elias Rosa, do ex-procurador-geral Gianpaolo Poggio Smanio, do ex-presidente da APMP Felipe Locke Cavalcanti,da ex-Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa Arruda, dos procuradores de Justiça Mário de Magalhães Papaterra Limongi e Roberto Livianu.
Em trecho o documento afirma:
“A nação conta com suas Forças Armadas como garantia de defesa dos Poderes constitucionais, jamais para dar suporte a iniciativas que atentem contra eles.
Conclamamos todos ao encontro da obediência à ordem legal, do caminho da harmonia e do respeito aos Poderes, sob a crença de que, por meio do diálogo, eles continuem o esforço de consolidação de nossa democracia e a merecer os aplausos dos brasileiros”.