Grupo de trabalho sugere criação de cargo de auxiliar intermediário
Outra proposta foi a de elevação de algumas iniciais para entrância intermediária; participaram da reunião, como representantes da APMP, o 1º vice-presidente, Marcio Sérgio Christino, e o coordenador da Assessoria Especial da Presidência, Pedro de Jesus Juliotti
A criação do cargo de auxiliar regional de entrância intermediária foi uma das sugestões debatidas durante a segunda reunião do grupo de trabalho que vem discutindo a reestruturação da carreira no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), realizada na sexta-feira, 31/03. Outra proposta foi a de elevação de algumas iniciais para entrância intermediária. O grupo de trabalho está realizando estudos para a elaboração de propostas que possam servir como base para a eventual apresentação de anteprojeto de lei tratando do tema. Outra reunião será agendada para alinhamento das sugestões, considerando possíveis impactos financeiros, orçamentários e institucionais.
Participaram da reunião, como representantes da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), o 1º vice-presidente, Marcio Sérgio Christino, que é, também, membro do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), e o coordenador da Assessoria Especial da Presidência, Pedro de Jesus Juliotti, que integra, no MPSP, o Órgão Especial do Colégio de Procuradores. Eles compuseram a mesa do debate ao lado do subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mário Luiz Sarrubbo, e do também integrante do Órgão Especial Marcos Hideki Ihara.
(Com informações e fotos do site do MPSP)
LEIA TAMBÉM:
MPSP debate extinção ou modificação da Entrância Intermediária
MP e TJ tratam em conjunto possível extinção de entrâncias intermediárias