icon clock Leitura 2 min

Membros da diretoria da APMP são condecorados pela ABFIP

Paulo Penteado, Pedro Eduardo de Camargo Elias e Celeste Leite dos Santos receberam medalhas

O presidente, Paulo Penteado Teixeira Junior, e a diretora de convênios, Celeste Leite dos Santos, da APMP (Associação Paulista do Ministério Público) receberam ontem, 24, a medalha da Ordem do Mérito das Forças de Paz no Brasil, como Oficiais da Paz. Já o 1° secretário da APMP, Pedro Eduardo de Camargo Elias, foi contemplado com a medalha do mérito policial lei e ordem, pela ABFIP (Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz), no auditório do Consórcio Remaza, na região central da capital.

Paulo Penteado agradeceu a medalha, recebida pela pessoa do 1° secretário da APMP Pedro Eduardo de Camargo Elias, e enfatizou importância da condecoração. Segundo ele, “fazer parte de uma honraria de tamanha relevância, na qual a paz e os princípios democráticos são exaltados é muito gratificante, especialmente pelo respeito à celebrada instituição e a todos que a compõem”, salientou.

Para a promotora de Justiça e gestora do Projeto Avarc (Acolhimento de Vítimas, Análise e Resolução de Conflitos) e do Projeto Higia Mente Saudável, Celeste Leite dos Santos, “o fomento à solidariedade constitui a função primordial do promotor de justiça no século XXI, receber a medalha de Oficial da Paz, na qualidade de ombudsman da sociedade e estratégia preventiva criminal e social, é uma grande honraria que quero estender a todos aqueles que acreditam no ideal democrático e auxiliaram a tornar possível esse canal direto com a sociedade”, comentou.

A diretora de convênios da APMP agradeceu, ainda, a Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz na pessoa de seu Presidente Walter Mello de Vargas e a doutora Perise Chufan, os colegas promotores de Justiça, Lucia Nunes Bromerchenkel, Matheus Jacob Fialdini, Aline Fernandes, Jaime Meira Nascimento, Eduardo Brandão, Carlos Eduardo Paciello, Silvio Marques e ao consorte Pedro Eduardo de Camargo Elias.

E, ademais, aos voluntários do projeto: padre Antônio Bogaz, padre Lício Vale, pastor Jair Miranda, Jasiel Nascimento, Maria Luiza Facury, Emily Giuliano, Ana Paula Talarico, Fátima Ranaldo, Lays Dolivet, Jonia Lacerda, Shirlei Zolfan, Pedro Caribé, Vera Simões, Daniela Ferreira, Bruno Boscatti, Lauana Souza, Fernando Chamelet e Maria Paula Fidalgo e Eliana Moreira.

A Medalha da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil – Oficial da Paz, instituída pela resolução ABFIP no 001/13, premia e reverência aqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras em nome da Pátria Brasileira.