icon clock Leitura 2 min
Tags: #APMP

Ministro Alexandre de Moraes recebe Colar do Mérito do Órgão Especial do MPSP

A homenagem foi aprovada por unanimidade pelo colegiado em 2022

 

Em cerimônia realizada no Auditório Queiroz Filho, na sexta-feira (30/8), o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça outorgou o Colar do Mérito Institucional ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Paulo Penteado, representou a diretoria da entidade de classe na mesa de honra, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Dentre as autoridades, a mesa ainda recebeu o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin; o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; os Ministros do STF Cristiano Zanin e Dias Toffoli; o Presidente do STJ Herman Benjamin; o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; o ex-Presidente da República Michel Temer; o Presidente do TJSP, Fernando Antonio Torres Garcia; o Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre; a Diretora da Escola Superior do MPSP, Tatiana Bicudo; o Corregedor-Geral do MPSP, Motauri Ciocchetti de Souza; o Secretário do Órgão Especial José Corrêa de Arruda Neto e o Decano do Órgão Especial Pedro Franco de Campos.

“O colar é o reconhecimento da instituição que lhe ofereceu a oportunidade de desenvolver o seu enorme talento, colocando a serviço da sociedade o seu invulgar conhecimento jurídico”, declarou o Procurador-Geral Oliveira e Costa.

Paulo Penteado fez um breve histórico dos cargos ocupados pelo Ministro Alexandre de Moraes, bem como de sua atividade acadêmica, cumprimentando-o pelo recebimento da comenda. Recordou, ademais, o Presidente da APMP, que em 1994 o homenageado, então 1º Secretário da APMP, entregou aos aprovados no 76º Concurso de Ingresso a ficha de filiação a entidade de classe.

Além de integrantes da mesa, também fizeram uso da palavra o Presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, e o Secretário Nacional de Segurança Pública e Procurador-Geral de Justiça nos biênios 2020/2022 e 2022/2024, Mario Sarrubbo.

Depois de receber a mais importante comenda do MPSP, o Ministro Alexandre de Moraes discursou, agradecendo à homenagem: “O Ministério Público de São Paulo, antes de ter estrutura, cresceu com coragem. Essa coragem não podemos largar”.