MPSP promove sessão solene de desagravo ao Procurador de Justiça Eduardo Dias
Sessão Extraordinária do Órgão Especial foi aberta ao público e recebeu grande número de representantes da sociedade civil
Representando a diretoria da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), o Presidente Paulo Penteado participou da mesa dos trabalhos da sessão solene de desagravo em favor do Procurador de Justiça Eduardo Dias de Souza Ferreira, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Sergio de Oliveira e Costa, na tarde desta sexta-feira (06/09), no auditório Queiroz Filho do MPSP.
Aberta ao público e transmitida ao vivo pelo site institucional do MP, a sessão solene recebeu grande número de representantes da sociedade civil, de movimentos sociais, familiares e amigos do procurador desagravado.
Da Diretoria da APMP também estiveram presentes o 3º Vice-Presidente José Oswaldo Molineiro, o 1º Secretário Fernando Pereira da Silva, o 2º Secretário Neudival Mascarenhas Filho, o Diretor de Esportes, Marcelo Orlando Mendes, a Diretora de Acompanhamento Legislativo, Deborah Kelly Affonso e o Diretor de Saúde Francisco Calejon.
Nota Pública
Em 8 de agosto, a Associação Paulista do Ministério Público (APMP) publicou uma Nota Pública manifestando a sua solidariedade e irrestrito apoio ao Procurador de Justiça Eduardo Dias. A nota destacava o profissional dedicado e o reconhecido histórico de sua atuação na defesa dos Direitos Humanos. O texto afirmava ainda que o episódio merecia rigorosa apuração por parte dos órgãos responsáveis.